quinta-feira, 3 de março de 2011

É Carnaval!

Há vários sites dando dicas sobre alimentação, saúde e segurança no carnaval (que devem ser lidos, observados e seguidos!). Mas só aqui no Batom e Cinta-liga você encontra dicas preciosíssimas para curtir a folia e não ter ressaca moral no dia seguinte!

01 – Tente visualizar possíveis peguetes antes de começar a bebedeira 
Depois de estar um pouquito alcoolizada seus critérios de seleção poderão estar abalados, daí que no dia seguinte quando você vir o ser beijante da noite passada, vai querer cavar um buraco bem profundo e ficar fugindo do pobre esquisitão. Sem contar as milhares de pessoas (amigos especialmente) que vão adorar caçoar de suas escolhas alcoolizada. Ressaca moral na certa!

02 – Carnaval não é época para escolher namorado 
Está à procura do príncipe encantado? Desista amiga! Carnaval não é o local ideal para se conhecer a metade da laranja. Vá de cabeça limpa, sem se preocupar em voltar para a casa namorando. Curta com os amigos, se rolar de ficar com alguém, aproveite o momento. Mas no outro dia nada de ficar cobrando fidelidade. Esperou que o carinha bacana ficasse todos os dias de carna com você, mas no dia seguinte (às vezes na hora seguinte) ele aparece com uma piriguete (grrrr...)? Se joga na folia, esqueça o peguete e caia na dança! 

03 – Por falar em dança: dance de frente ao espelho o “rebolation” antes de chegar ao local da festa
Tá achando que arrasa no axé music? Faça um teste antes: dance o “creu”, o “rebolation”, o “tchan” (tô antiga, né?) em frente ao espelho. Se você ou algum amigo que esteja na platéia não rolar de rir da cena inóspita você poderá arriscar as dancinhas típicas carnavalescas em público.
Agora se você não se importa e está mesmo é afim de se esbaldar no carna, se joga no ridículo e aproveite a festança! Afinal de contas você não é (graças a Deus) nenhuma Carla Perez, né? 

04 – Beber é legal, mas...
Lembre-se que o carnaval acaba na terça-feira (em alguns locais na quarta!!!). Você não vai querer carregar a fama de bebum para os dias “normais” de sua vida. 
Se esbalde gata! Mas tenha limites. Não é nada bonito ver a moçoila caindo no chão, vomitando e pegando mal em público. Além do que você pode acabar com a festa de algum amigo que terá de passar a noite inteira cuidando de você.
Pare um pouquinho, beba alguns goles d’água, não se esqueça de lanchar (algo saudável de preferência). Você vai se divertir sem ressaca moral no dia seguinte, lembrando de tudo o que fez e sem estragar a noite de outra pessoa! Legal, né?


05 – Esteja sempre ao lado de pessoas de sua confiança
Os moçoilos ficam atacados no carnaval. E alguns desavisados acham que agarrar uma gatinha a força é tudo que uma mulher pediu a Deus! Tente não ficar passeando sozinha na multidão. Estar com um grupo de amigos geralmente afasta essas pragas desagradáveis. 
Além do mais, caso você se esqueça da dica nº 04 e começar a dar aquele vexame na festança, alguns amigos por perto podem minimizar os danos (te levando para a hospedagem, por exemplo).

06 – Ficar com 300 caras, definitivamente, não é legal
Se você não for uma piriguete, nada de cair na folia e ficar com a maior quantidade de pessoas possíveis. Não estou dizendo que você deva ficar com unzinho só, amiza, mas ter um número limite (de preferência baixo) é saudável. Números não são sinônimos de curtição.


A regra geral do carnaval é curtir. Mas isso não significa que você deve ser irresponsável com sua vida. Seguir regras de segurança e saúde não quer dizer que você é careta, mas sim que você se valoriza. Volte pra casa exausta de cair na folia, mas com orgulho de si. Ninguém precisa voltar com a bagagem lotada de ressaca moral e amnésia alcoólica. Não inverta os valores... exagerar na bebida, nas atitudes piriguetais e na inconseqüência não fazem do seu carnaval uma lembrança mais divertida do que aproveitar com limites!

Por Naiara

4 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvidas!
Não vou curtir carnaval assim, nem gosto para falar a verdade.
Mas vamos combinar que esses são os cuidados mínimos para que vai e gosta de curtir o carnaval!

Vi

3/3/11
Naiara e Letícia disse...

Pois é Vi, digamos que sejam cuidados mínimos para assegurar a dignidade, né? hehehehe

Bom carnaval light para você!

3/3/11
Anônimo disse...

Ah se eu tivesse lido essas dicas no carnaval passado... kakakakaka

4/3/11
Naiara e Letícia disse...

Tá vendo anônimo! Veja se não são dicas úteis... hehehe

5/3/11