sábado, 9 de abril de 2011

Sapatos: 10 tendências para o inverno 2011 comentadas por quem não entende do assunto!

Como o próprio título diz este post será para mostrar as tendências de calçados para o outono/inverno de 2011, comentados por uma mortal nada especialista em moda: EU! Pessoa que adora um chinelo havaiana e que por conta de pisar torto (e ter dores na coluna) tornou-se bastante adepta dos calçados rasteiros. Mas como adoro dar meus pitacos e atender aos pedidos das leitoras que queriam um post sobre pisantes, aqui vão algumas dicas:

Oxford


Achei mega fofinho este
 Inspirado nos modelos de calçados masculinos esses sapatinhos, que podem ser encontrados na versão baixinha, com salto médio ou salto alto, são tendência forte do inverno 2011. Basta dar uma olhadinha nas vitrines de calçados que qualquer leigo no assunto perceberá que eles virão com tudo neste inverno!

Eu os acho bastante estilosos, e, pessoalmente, gosto de vestuários masculinos "adaptados" para o feminino. Aprovado por mim!



Estampas animais

 Rola sempre um grande preconceito com o vestuário em geral que imitam estampas de animais. Mas se utilizados de uma forma sensata pode até ser que o look dê certo. E utilizar de forma sensata leia-se: nada de excessos no restante das roupas. Acho que utilizando cores sóbrias ou básicas dá pra arriscar colocar uma oncinha no pé e ficar elegante.



Bota de montaria





Essas já estão fazendo sucesso desde o inverno passado. Ficam bonitas com calças, saias, shorts... Acho bem versáteis. Além do que o saltinho baixo agrada aquelas que, assim como eu, privam o conforto! Para as mais descoladas dá para usar uma bota estilo montaria em eventos diurnos, enfim... vale a pena lançar mão de uma graninha e adquirir uma dessas.









Pelo








 Pode até ser que alguém fique elegante usando um calçado com pelos. Mas acho que há uma linha tênue entre o elegante e o cafona nesses tipos de calçados. Além do mais aqui no Brasil não temos um INVERNO, INVERNO, INVERNO, mas um inverninho com alguns dias quentes inclusive. Sei não... mas não investiriam meu sagrado dinheirinho com um sapato tão peculiar. 

Esse é até mais discreto, né? 




  

Recortes








Esses sapatinhos com recortes... humm... sei não. Alguns até são bonitos, a depender do desenho do recorte deles. Aí é questão de gosto mesmo. Mas esses calçados têm a vantagem da leveza, e poderiam ser usados no verão sem neura alguma. Uma grande vantagem para aquelas que são pobres de marré deci e não podem comprar sapatos só para utilizar em uma específica estação do ano! Até que gostei da idéia.

















Fivelas









Como sou uma pessoa não adepta de exageros, e não tenho compromisso nenhum em falar corretamente da moda aqui, vou dizer que essas fivelas estragam qualquer calçado. Uma fivelinha aqui, outra ali, são bem bonitinhas. Mas o excesso deixa bem grosseiro o sapato. Claro que devem ter milhões de mulheres que têm estilo o bastante para arrebentar a boca do balão usando uma bota entupida de fivelas. Mas não usaria nada que marcasse tanto o visual.





Militar

A não ser que você vá servir o exercito, fique bem longe dessas botas estilo militar. Se alguém encontrar algum modelo bonito e utilizável me manda por e-mail depois, porque eu não encontrei nenhuma que fosse elegante... Mas como diz o poeta: Gosto, cada um tem o seu!




Cor
E quem disse que inverno tem que ser sinônimo de sobriedade? As cores vão invadir a estação! Acho que dá para fazer looks bem bacanas com sapatos coloridinhos. Fica ousado e sem exageros fica chique! Como eu sei (vivência própria) que a maioria das mortais sempre procuram calçados de tons básicos para adquirirem, afinal combinam com várias peças de roupas diferentes, acho que vale a pena dar uma analisada no guarda-roupa e comprar um sapato numa cor bacana que dê para diversificar o visual com algumas peças do vestuário.




Cowboy


De cano baixo ou alto as botas em estilo cowboy estarão com tudo! Acho estilosas e bonitas, mas não sei se eu adquiriria uma pela falta de versatilidade. Acho as de cano baixo mais fofinhas. Taí, quem sabe não vale a pena arriscar...



Sapatilhas

 Sou bastante suspeita para falar dessas belezinhas. Uso no inverno, verão, primavera e outono! São confortáveis e te deixam elegantes em qualquer ocasião. Ficam bonitas com vestidos, saias, calças, shorts... acho que se você vestir um saco de batatas e usar uma sapatilha vai ficar bonito também!



Taí as tendências para o inverno deste ano. Mas é sempre bom lembrar que o que vale mesmo é você calçar um sapato com qual se identifique, se sinta bela e poderosa! Há gosto para tudo e para todas. Estar na moda é legal, mas bom, bom, bom mesmo é sentir-se bem (e confortável).



Por Naiara

7 comentários:

Anônimo disse...

Amo oxford!!!!

9/4/11
M. disse...

Adoro as sapatilhas tb!

ótimo post! (=

beijoss

9/4/11
Naiara e Letícia disse...

Pelo visto não sou só eu que amo o conforto, né? Tanto os Oxford quanto sapatilhas são tudo de bom!

Valeu meninas!

10/4/11
D. disse...

Ótimo post! Oxfords são meus preferidos, junto das sapatilhas. :)

10/4/11
Anônimo disse...

Ufaaaa! Pessoa sincera na face da terra! Realmente tem calçado (e roupas) que são ridículos e dizem que são chiques. Adorei a sinceridade, Tchu!

Adooooro sapatilhas e sonho com uma ankle boot. É como você disse: questão de gosto!

Beijo!

Vi

10/4/11
Anônimo disse...

MEU PEDIDO FOI ATENDIDO AMEI O POST!
ACHO QUE VOU ARRISCAR COMPRAR UM OXFORD, TENHO VISTO POR AÍ, MAS ESTAVA MEIO ASSIM... MAS ESSES LOOKS DAQUI ME DERAM UMA VONTADEZINHA DE COMPRAR HEHE
OBRIGADA PELO PEDIDO ATENDIDO =)

10/4/11
Naiara e Letícia disse...

Que bom meninas que vocês gostaram do post!
Continuem mandando sugestões, comentando o blog, que assim interagimos e nos divertimos mais!

Beijo grande!

11/4/11