sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sex Appeal



Dias atrás conversava com uma de minhas melhores amigas sobre cinema, e comentamos como boa parte de nossos artistas favoritos, tanto homens quanto mulheres, apesar de não serem necessariamente belos, quase sempre faziam papeis de mocinhos e deixavam-nos suspirando. Porque eles tinham o charme sabe, aquele Q a mais, sex appeal.

Não sei como funciona para os homens, mas sei que vocês tem uma vantagem interessante sobre nós mulheres, algo que nós lhes damos de graça: para uma mulher se sentir interessada num homem, ele não precisa ser necessariamente bonito nos padrões convencionais. Não é porque queremos ficar com caras que consideramos feios (acho esse lance de “ele é feio, mas é bonzinho” coisa de piriguete, desculpa), mas porque analisamos outros quesitos importantes que fazem com que determinada pessoa nos pareça atraente, interessante, com uma possibilidade alta de passar algum tempo agradável conosco na cama.

Queremos estar cercadas de homens que consideramos intelectualmente estimulantes. Ele pode não ter os olhos claros, o corpo definido, a idade ideal, mas se tiver o olhar certo, o cheiro bom, uma conversa agradável, aquele jeito provocante... Pronto.

O homem que tem sex appeal consegue fazer uma mulher sentir-se desejada, e consequentemente, excitada. Ponto importante: ele não se acha o mais gostoso da parada, é apenas competente no quesito charme e sensualidade. O que não inclui aquela arrogância de: sou gato, chupa meu pau.

Na minha conversa citada no início, exemplificamos com alguns atores como Javier Bardem em “Vicky Cristina Barcelona”: o tipo de homem que não é bonito quando você vê passando na rua, mas entende de música, cultura, é inteligente e sabe deliciar uma mulher com comentários refinados e às vezes até bem diretos. Os ovários explodem e a gente fica pensando apenas em como vai ser quando ele começar a usar as mãos... Nhac!


Desconheço o fato de sex appeal ser ou não uma qualidade que possa ser aprendida. Mas caso seja, por favor, comecem a treiná-la todos vocês.


"See all these illusions just take us too long
And I want it bad...
Because you walk pretty,
Because you talk pretty,
'Cause you make me sick
And I'm not leavin', till you're leavin'
When I get you alone
When I get you you'll know baby"

Por Lety

Pessoal, e a promoção, hein? Vamos participar! 

1 comentários:

Naiara Giordani disse...

Nossa... concordo plenamente!. Dia desses falava com uma amiga que eu não fico admirada com homens que possuem aquela "beleza óbvia" sabe?

Tom Cruise, Brad Pitt... bonitos? Sim. Mas nunca me fizeram suspirar, e não me fazem ter um pingo de vontade de um jantar a luz de velas e etc e tal.

Sex appeal é essencial. Mais que beleza física!!!!

6/8/11