sexta-feira, 24 de setembro de 2010

piri pipiri pipiri piri PIRIGUETE

A expressão veio da Bahia, mas hoje já possui larga utilização em todo Brasil. A palavra “piriguete” é empregada para designar pessoas do sexo feminino que não possuem os pudores inerentes e clássicos de uma boa moça. São mulheres geralmente interesseiras, vulgares, muitas até breguinhas (pronto falei!). É uma espécie não rara atualmente, e, provavelmente, muitas de nossas leitoras comprometidas já devem ter passado maus bocados tentando retirar o namorado da mira de algumas dessas.


Normalmente as piriguetes possuem características próprias de sua personalidade que as distinguem da multidão, como, por exemplo, o jeito de dançar o “rebolation” e a “dança da bundinha” de maneira singular, até ao som de músicas sertanejas; as gargalhadas sempre em alto e bom som, que acompanham o tom de voz gritante; os assuntos fúteis e desinteressantes, etc. Mas a característica principal dessa raça é o fato de não sentirem frio.

Sim sim! PIRIGUETE NÃO SENTE FRIO. Faça chuva ou faça sol, névoa, garoa, granizo ou neve. Lá estarão elas em seus micros shorts e mini blusas, desfilando por aí num mega salto agulha sem tremer as pernocas!

Aqui vão algumas dicas de como reconhecer uma piriguete a 1ª vista:

01 – Barriga de fora (às vezes com um baita piercing pendurado e balançante)
Não importa o evento. Sempre que possível, havendo ou não banhas derretendo pelas laterais, a barriguinha piriguetal não estará sob o recanto de uma linda e delicada camiseta.
Algumas dessa espécie A-D-O-R-A-M a utilização de glitter e purpurina na pança, facilitando bastante a identificação piriguetal.

02 – Utilização de saias curtas de malha com babados
Essa é uma tática de sedução muito utilizada e disseminada na espécie piriguete: no momento da dança do acasalamento ("rebolation") a sainha vai chacoalhar bastante, havendo perigo constante e iminente de aparecer o bumbum (e os machos alfa ficam babando!).


03 – Sandálias de salto alto de acrílico (e afins)
Além da dádiva divina de não sentirem frio, piriguetes equilibram-se em saltos acima de 15 cm, com andar rebolante e malemolência típica de um invertebrado. 

04 – Calças ou shorts muito baixos
Tão baixo, mas tão baixo, que sempre estão a mostrar o cofrinho, ou, como no exemplo acima, a calcinha (ou melhor, um micro triângulo transparente enlaçado por uns fios. Bem típico também).

05 – Comportamento extravagante
Piriguete que se preza tem que mostrar ao mundo (a maioria das vezes em cima de um palco) que é uma baita de uma piriguete!

Mas essas características não são absolutamente pertencentes a uma piriguete, lembrando que deve ser feita uma análise profunda da personalidade da moçoila para depois chegar-se ao veredictum final (mas a dica do não sentir frio não falha nunca!).

Cabe ressaltar que nem toda piriguete é uma baranga total. Há aquelas que aprenderam a arte de se camuflar entre as boas moças... e essas sim são perigosíssimas! Mas enquanto não inventaram um óculos de raio-x identificador de almas piriguetais, leitores machos alfa amigos (vítimas do interesse financeiro dessa raça) e leitoras gatíssimas amigas (vítimas do crime de roubo de namorados e afins): tomem muito cuidado!

Por Naiara

16 comentários:

JJ disse...

Prezadas...

Concordo que a sub espécie piriguete não traz qualquer tipo de benefício aos macho alpha, lembrando que macho alpha é uma espécie em extinção. Embora possamos por várias vezes nos sentir tentados pelos prazeres da carne (tudo bem, piriguete sabe insinuar, provocar e atiçar o desejo primitivo) não devemos esquecer a definição científica clássica do termo piriguete. O ser dessa classe não sente frio por não proteger a boca do forno (vulva), devido à sua posição anatômica, voltada para baixo, emite uma constante onda de calor que aquece os membros inferiores, provendo uma sensação confortável em qualquer clima. #fikdik

24/9/10
My disse...

Só tenho uma coisa a dizer: EU RI.
Parabéns pelo blog, meninas!

24/9/10
Letícia Liberty Bell disse...

Nossa! Taí uma raça que eu adoraria eliminar.
Por isso que às vezes tenho vontade de ter nascido atiradora de elite, mas ENFIM.
A maior diferença entre as piriguetes e as demais é mesmo a de valores. E sério, quem não procura valores, provavelmente tbm não tem muitos.

24/9/10
Naiara e Letícia disse...

João... sua explicação sobre o fato de piriguetes não sentirem frio foi muito plausível!!! Digna de um artigo científico! hahaha

My... que bom que você gosta até de nossos posts bobagentos!!!

Lety... esqueci de mencionar... bala normal não mata essa raça não! Só estaca e água benta mesmo!!! ;)

24/9/10
Anônimo disse...

Nao sabem nem o que é um macho alpha.. conselho? Estudem os termos antes de usa-los

24/9/10
Naiara e Letícia disse...

Prezado(a) Anônimo(a)... senti uma vibração ruim no ar...
Mas você não sabe nem o que é linguagem conotativa?
Conselho? Estude um pouquinho mais antes de dar conselhos e curta melhor as bobeiras do post.

Mesmo assim adoro os comentários e as dicas! Volte sempre!!!

24/9/10
Letícia Liberty Bell disse...

Hahahaha... Q? O blog já está recebendo críticas acirradas? AMEI.
Caro anônimo, macho alfa é um termo que provém da Biologia. Dentro os animais, aquele que mais se destaca no bando é o macho alfa - o responsável pela liderança da caça, harmonia em bando e... Maior parte das fêmeas. Pode ser conquistado esse lugar através da hereditariedade - em que o filho do macho alfa se torna um macho alfa no futuro - ou, o que é mais comum, através da força, ou seja, uma luta.
Por motivos óbvios, o termo veio para os humanos.
Eu já fiz Biologia, então conheço o termo.
Mas se vc quiser dar uma estudada melhor, sugiro O Rei Leão. PERFECT.

25/9/10
Viviane Pinho disse...

Adorei a sutileza com o amigo anônimo Lê! HAHA E, bom, também sou adepta das que desejam o fim da raça piriguete. Seria tão feliz! E sim, elas se disfarçam no meio das boas moças, pois tenho uma colega de sala assim na faculdade. Ela se infiltrou no meio acadêmico para "pegar" os desavisados de plantão, já que nem estudar, a infeliz estuda.
AMEI O POST, Tchu.
Beijos!

25/9/10
Cecília disse...

Nossa... Estava faltando um comentário pedante, né! Mas, claro, tinha que ser anônimo! Melhor mesmo, passa menos vergonha... hahahaha... Quanto ao assunto do post, cá pra nós, aí está um tipinho estranho. Não acho que elas tenham a cabeça vazia, mas cheia de bosta. Então, queridas, não tomem laxante, ou a cabecinha murcha... E essas saias de malha com babados são o fim da picada, cá pra nós... Teve um dia que fui a uma cervejada e, claro, estava cheio de piriguetes fazendo a dança do acasalamento. Genteim, que coisa mais primitiva! Sensualidade é uma coisa para humanos inteligentes... Piriguetes não agem com sensualidade, mas como cadelas no cio, esfregando a genitália em qualquer pica que apareça. Desculpem os termos chulos, mas elas merecem.

25/9/10
Naiara e Letícia disse...

Adorei os comentários meninas!!! Estou rindo muito aqui! hahaha

Isso sim enriquece o post!

26/9/10
Yuu... disse...

RI MUITO ALTO! Hilariooooooooo e totalmente veridico!

Mijei sangue de risos! hehe

27/9/10
Unknown disse...

Faltou o ítem cabelo encaracolado atrás, normalmente só a água oxigeneda e a chapa só na franja.

28/9/10
Naiara e Letícia disse...

Faltou também falar do cheiro de creme de frutas no cabelo... aqueles que vem num potinho com 04 cores... Argh! Bem típico! hehehe

29/9/10
nara disse...

HAUHAUAHUAHUAHAU identifiquei super minha situação com esse tipinho. Mas, pelo menos elas fazem algum bem à sociedade... Quando eu acordo de mau humor, com a auto-estima lá embaixo, eu olho pra esses tipinhos e penso: tem gente bem pior que eu! ..pelo menos serve de parâmetro

3/10/10
Anônimo disse...

Boa noite interessante assunto , adorei bastante, secalhar poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Tirando as piadas o meu nome é Nuno, e assim como tu escrevo blogs embora o tema da minha página é bastante diferente deste....
Eu faço blogues de poker sobre dinheiro grátis para jogar poker sem arriscares o teu capital......
Adorei imenso o que vi escrito!

4/4/11
Beatriz disse...

Eh verdade gente, piriguete eh trem nojento. Essa especie tem q ser extinta o quanto antes da face da terra, por causa delas os homens(que seu minoria no planeta) nao querem nem saber de namoro serio, ja q a oferta de xoxotas gratis no mundo ta em alta. Nao suporto piriguete, se pudesse juntava todas e matava, rsrsrsrsrs

27/5/11