quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo... cabelos novos, por que não?

A mudança de ano, apesar de tratar-se apenas de uma data do calendário gregoriano, nos traz também a idéia de alguma mudança em nossas vidas, e por que não começar o ano com uma radical mudança de visual? A proposta é essa: largar mão do cabelão e adotar um visual cabelinha. E aí? Você está aberta o bastante para arriscar?

Primeiro pesquise imagens de cortes que você acha que combine com seu estilo pessoal. Pense em sua personalidade, na imagem que você deseja transmitir, no seu tipo de cabelo, afinal o que fica bonito na Mariana Ximenes não ficará bonito em qualquer pessoa. Quando for cortar leve várias opções de cortes ao cabeleireiro e peça sua ajuda para decidir-se, nada de ir com a idéia fixa de ficar igual a modelo da imagem que você levou, afinal o formato de seu rosto e as características do seu cabelo são diferentes.



Não caia no mito de que “cabelo curto não fica bem em qualquer pessoa”. Existem milhares de tipos de cortes de cabelos e, com toda certeza, existirão vários que fiquem bem com o formato do seu rosto.

Fique consciente que podem aparecer críticas. Nem toda mudança agrada a todos ao seu redor, mas sinta-se decidida e não se deixe abater pelos críticos de plantão! 



Escolha um bom profissional. Nada de ir à cabeleireira que corta seus cabelos desde que você tinha 02 anos de idade. Selecione um profissional especializado em cortes de cabelos curtos ou um de sua confiança que saiba cortar bem seus cabelos com cortes modernos, afinal você também não vai querer se parecer com sua tia de 82 anos.



Cabelos curtos são muito práticos! Se você quer o efeito alisado é mais rápido para escová-los, facilita a vida na hora de manter o visual natural, e você pode ainda acrescentar acessórios, utilizar pomadas e cada dia sair de casa com um visual diferente. Acho legal também a idéia de diferenciar-se da multidão com um corte de cabelo original, sair da moda “cabelão” e fazer seu próprio estilo.



E por fim lembre-se: CABELO CRESCE GAROTA! Uma mudança de visual não precisa ser eterna, e, caso você não goste do resultado, os cabelos crescerão novamente e você voltará em algum tempo a ter o visual antigo. 



O que vale é arriscar! Nada como começar um novo ano, um novo ciclo, com uma nova cara, novos ares... Cabelos curtinhos são muito versáteis e têm todo um charme do qual você não vai querer abrir mão!

Por Naiara

6 comentários:

ML disse...

Tchu, eu quero ver uma foto SUUAAA!!! :) De cabelo curto! ;)

30/12/10
Naiara e Letícia disse...

My,
eu cortei os meus cabelos. Não ficaram muito curtos, da próxima encurto eles ainda mais!

Dá uma olhadinha no FB depois, tem algumas fotinhas lá!
Bjos

30/12/10
Viviane Pinho disse...

Eu tava doida pra cortar curtinho tb, mas faltou coragem! Gostei do modelo da Sandy. *-*

4/1/11
Viviane Pinho disse...

Ah, e adorei o corte novo de Tchu! Ficou lindo!

4/1/11
Yuu... disse...

Acho finoo mulher de cabelo curto. Dá forca, alegria, leveza... e a gente logo pensa em como essa garota deve ter personalidade, mesmo que nao tenha! Tem cada corte top!!! Sou suspeito pra falar pq sou fa dos cabelos curtos, 50.0000 vezes disparado na frente dos longos!

1/2/11
Naiara e Letícia disse...

Achei mega legal saber que o post influenciou positivamente no seu corte Vi!

Os cabelos curtos são originais, e nos diferenciam da multidão! Realmente Yuri... cabelos curtos passam a idéia de personalidade definida!

1/2/11