sexta-feira, 18 de março de 2011

Mulheres "amarguradas"

Esse post já esteve aqui antes com outro título e por motivos de força maior acabei tirando. Volto com ele para abordar um tema que infelizmente tem se tornado comum: as mulheres "amarguradas".


Na verdade, o que a maioria das pessoas chamam de amarguradas são apenas mulheres desconfiadas pelo simples motivo da: imunização anti-canalha.


Vou explicar-lhes um pouco do processo da imunização: Quando você toma uma vacina, está recebendo uma dose do agente patológico atenuado, numa tentativa de apresentá-lo ao seu corpo e criar anticorpos que te protegem contra ele. Assim, quando você de fato entrar em contato com a doença, já estará protegido e não desenvolverá os sintomas. 

Para o contágio com homens que não prestam, vale praticamente o mesmo princípio. Um sofrimento antigo deixa a gente esperta para um novo. Ou seja: a menininha fofa que hoje virou uma mulher com um pé atrás é, em parte, culpa sua, meu querido.

Não estou dizendo que todos os homens não prestam e que todas as mulheres são santinhas desavisadas. APENAS que é impossível reconhecer, logo de cara, um homem galinha. Eles são aparentemente normais (com exceção dos mal educados), e usam frases codificadas. Dizem uma coisa, mas querem dizer outra. Palavras ditas por um homem sincero podem virar armas na boca de um canalha. Exemplos básicos da vida:

"Nossa, que sorriso lindo"
... E esses peitinhos, hein? NHAM!

"Com certeza você tem uma impressão errada ao meu respeito"
... Mas que eu quero só te comer, eu quero!

"Vamos lá em casa tomar um vinho?"
...Vamos transar?

"Baixei um filminho muito legal na internet"
... Quer vir aqui em casa transar?

"Certeza que amanhã eu te ligo"
... Mas não preciso marcar a data do amanhã.

"Não é você, sou eu"
... Sim, é você, mas não quero ouvir choramingos, então estou dizendo que sou eu.

"Tem certeza que vai comer isso?"
...Vai acabar virando uma balofa e eu não vou mais te querer.

"Essa blusa realça seus olhos"
... E seus peitos. Vamos transar?

"Hoje não posso sair, é aniversário do meu priminho"
...Marquei um encontro com outra.

"Domingo? Putz, logo esse domingo eu vou trabalhar"
... Futebol com os amigos e cerveja eu não troco mesmo.

"Você tem namorado?"
...Como se isso importasse.

"Não acho que você esteja gorda"
... Essa é a última vez que eu vou te comer.

"Passei a noite toda pensando em você"
... ZzZzZzZ

"Senti sua falta"
...Vamos transar?

"O que você acha que eu devo fazer?"
...Na verdade, acho que sua opinião não vai ajudar muito, mas fingir que te escuto pode ser um bom começo pra poder transar.

"Você acha que tamanho importa mesmo?"
... Meu pinto é pequeno.

"É melhor um pequeno esperto do que um grandão preguiçoso"
...Meu pinto é MUITO pequeno.

"Você é a primeira garota que eu beijo em balada"
...Vamos lá fora na luz, pra eu ver se você não é baranga.

"Eu quero um relacionamento sério com você"
...Melhor apagar aquelas fotos do orkut.

"Só um minuto, minha mãe está me ligando"
... Essa é a última vez que vamos transar.

"Não precisa me ligar, eu te ligo"
... Não me pressione.

"Nossa, comprei um som novo para o carro super irado"
... E vou sair com ele tocando rebolation no último volume.

"Eu ainda moro na casa dos meus pais, só enquanto me fixo em algo"
... Não largo comida pronta da minha mãe nem fodendo. Por falar em foder...

"Adoro mulheres independentes e bem resolvidas"
... de quatro.

"Estou assistindo a um programa legal na TV"
... Comprei o canal do playboy.

"Gosto de me manter informado"
...Estou sempre de olho no twitter.

"Você é a primeira pessoa para quem eu digo isso"
... Assim, com essa entonação, é sim.

"Acho esse cara com maior pinta de viado"
...porque qualquer outro cara que não seja eu ou meu parente, é viado.

"O Brad Pitt tem pinta de viado"
...E qualquer outro cara que você julgue bonito também.

"Você tá bem?"
...Tá de TPM?

"Preciso estudar"
...Você está de TPM.

"Eu te amo"
... Vamos transar?

Daí que, como fica extremamente difícil reconhecer um ou outro, ficamos confusas. Ficamos mal, pensamos muito, vez em outra nos tornamos paranóicas. Porque, infelizmente, não há um alarme gritando CILADA, BINO quando um homem quer simplesmente ser um idiota em sua vida. Não significa que não queremos nunca mais nos apaixonar, pelo contrário, queremos muito, mas, mas, mas...
E nesse meio tempo nos entupimos de chocolate, brigamos com o espelho, ficamos em casa assistindo filme romântico da Julia Roberts esperando o bendito homem certo que parece na verdade nem existir. E com medo de encarar alguma aventura amorosa e acabar quebrando a cara, como tantas e tantas vezes.
O lance acaba se tornando: o que é que eu quero, então? De que lado da moeda eu estou? Vale à pena arriscar pensar se o que ele diz é verdade? Ou eu vou apenas curtir também e ser feliz? (Sem contar os “Mas eu já sofri tanto”, “Já chega de cachorro” e “Só aparece merda na minha vida”. Urucubaca pouca é bobagem). 
Meninas: Sinceramente, não sei a resposta. Mas, em alguma hora, ela acaba aparecendo. E nem adianta se fingir de cega – quando ela aparece, a gente simplesmente sabe se o risco compensa. E só não tomamos a melhor saída, porque agimos como bobinhas.
Assuma-se uma não-bobinha imunizada ser for preciso. Reconheça os sinais. Mas não perca tempo se lamuriando ou insistindo em algo que não vai dar certo. Se já está vacinada, minha amiga, pegou a doença de novo porque quis.
E outra coisa: não perca a esperança. Sério. Tal como dois mais dois são cinco (sou da área da saúde, não de exatas) é certo que você irá encontrar alguém. Todo mundo encontra, por mais que demore e que você já esteja cansada de ouvir isso. Vai chegar, confie em mim. Então levanta dessa cama, toma um banho, fique linda e vá se divertir. Dê uma chance para que as coisas aconteçam, porque o mundo não vai mandar em sua casa alguém que acabe com seu sofrimento.
 Para os homens, recadinho: Se ficássemos aqui escrevendo as exceções, não terminaríamos nunca. Eu sei que existem momentos em quem vocês são sinceros, ou que só dizem certas coisas para soar mais fofinho e tudo mais, e a gente fica feliz. Afinal, homem mal educado, escarrando, arrotando e chamando na chincha é uó. Saibam dosar o grau de sinceridade e deixar claro – com fineza – quais as suas reais intenções. Se você só quer curtir, não tem porque deixar alguém pensando em casamento.

Acredito que existam homens legais, por isso, não precisam ficar na defensiva. Aliás, se algum deles estiver lendo esse post, deixe um comentário que eu passo o meu telefone. Grata.

Por Lety

11 comentários:

Paulo Soares disse...

Texto perfeito Lety...
Gostei muito da parte onde vc manda as mulheres se arrumarem e irem viver... Isso é importante pra que algum cara bacana as possa encontrar.
De nada adianta reclamar do que passou, e não ir em busca do que realmente se quer. Ficar em casa, se fechar para o mundo, não vai desfazer as armaguras.
E ainda temos um outro lado dessa moeda. O lado dos caras legais, que "sofrem" pelo "legado" dos canalhas. Aqueles que se apaixonam por uma mulher, imunizada, que fica na defensiva e nao se permite apaixonar novamente. Sem contar, aquelas mulheres que ainda cultivam um sentimento pelo canalha. Os caras legais tb... sofrem por causa dos canalhas...

18/3/11
Naiara e Letícia disse...

MEU DEUS PAULO EU TE AMO VEM K ME ABRAÇA :~~
rssss mas então, eu entendo o seu lado, sinceramente. Infelizmente estou aqui para expressar o lado feminino do problema, né, mas eu sei que isso aí existe, uma pena. E olha, acaba se tornando um ciclo vicioso: Ele se apaixona por uma que não mais acredita ou não quer esquecer o patife > Ele sofre e não vê que uma outra está de olho nele > Ela sofre pq ele quer alguém que não quer saber dele > Essa tbm para de acreditar e... OLHA A MERDA?
:////
Vamos arrumar um jeito desse ciclo parar, gente!

18/3/11
Anônimo disse...

Concordo, Lety. Mas digamos que há alguns meios de não se fechar por completo a ponto de perder um cara legal.
É preciso que a mulher fale menos (algo quase impossível). Mas é simplesmente isso. Calar-se e observar mais. Se o cara diz "eu te amo". Ela abre um belo sorriso e... SÓ. Ela não tece comentários a respeito e muda o assunto. Fala de coisas triviais ao invés de contar que ela acreditou nisso ou no que está pensando.
Esse é um exemplo que pode ser usado em várias situações e, portanto, a mulher vai parar de falar, vai observar a ATITUDE do cara (o que é muito mais verídico) e pensar no que fazer. Ao invés de acreditar e se entregar, ela vê o que deve ser feito e percebe os indícios de que o cara é um canalha ou de que o cara está mesmo sendo sincero.
SÓ QUE isso leva tempo, minhas amigas! E tenham paciência, porque apenas dessa forma conseguirão o tal "cara legal".

Beijos!

19/3/11
Naiara e Letícia disse...

Verdade, anônimo. Mas tbm acho que alguns homens tem medo de ouvir as mulheres. Existe um estigma sobre elas falarem demais ou falarem apenas asneiras, e nem sempre é apenas uma forma de desabafar e sim, de sermos sinceras. Vcs homens jamais farão ideia do que é ficar em casa sem dormir pensando: digo ou não, abro o jogo ou não, ligo de volta ou não ligo, mando ou não mando mensagem, etc. É da nossa natureza ser assim, passional. E é uma paixão onde não cabem mentiras, por isso temos tanta necessidade de DIZER a verdade, compreende?
Mas às vezes um bom silêncio é uma ótima saída, principalmente no início, qd ainda estamos conhecendo a pessoa... :)

19/3/11
Naiara disse...

O Anônimo tem razão em uma coisa: atitudes realmente valem mais que mil palavras!

Acho que o grande segredo é não procurar o "princípe encantado", sabe aquela história de não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim, então... acho verídica.

Um homem (bacana) quando conhece uma mulher ele quer ver como ela é, conhecê-la sem compromisso algum, e o relacionamente acaba sendo consequência desse processo de conhecimento. Muitas vezes a mulher, na aflição de ter um namorado, se afoba, se entrega a alguns babacas que se fazem passar por carinhas bacanas. Acho que é legal conhecer a pessoa sem pensar no compromisso, mas sim analisar o carinha, suas atitudes, e coisa e tal.

E o amigo Paulo Soares também falou bonito ao dizer: "Os caras legais tb... sofrem por causa dos canalhas...". Concordo plenamente!

20/3/11
Anônimo disse...

Naiara, era exatamente isso que eu queria enfocar: a mulher calar-se mais para descobrir quem o cara realmente é antes de se entregar a ele, porque é exatamente isso que os homens fazem conosco!
Por mais que os homens tenham medo de nos ouvir, se eles nos ouvirem saberão de tudo! Então, a ideia é saber se ele é bacana, antes de qualquer coisa. E só conseguiremos isso observando mais e falando menos.
E Naiara falou mais um ponto importante: não devemos pensar em compromisso logo de cara. Mesmo um cara bacana sairia correndo se pensasse que queremos algo sério. Mas é claro que, se ele for bacana, você perceberá isso com o tempo e, portanto, NÃO DEMONSTRE o interesse por compromisso.

20/3/11
Paulo Soares disse...

Lety;
Eu sei o que é não dormir, pensando se devo ligar ou não... Se esclareço a situação, se deixo rolar, se abro o jogo ou se deixo pra lá. Tentando entender...
Isso dói...
Mas sabe de uma, o cara tem que ter sensibilidade, saber conversar e conduzir as coisas. Quando eu conheço alguém que está magoada pelo amor, ou que saiu de um relacionamento mal resolvido, fico com os dois pés atrás. Por já ter sido usado.
Mas ainda assim... Não posso me fechar pra isso, pro mundo e pro amor!
Essa busca interminável por alguém...
Pode ser tensa, dramática, triste, com acertos e erros, mas a esperança da felicidade é o que nos faz seguir esse caminho.
Acho que é só isso!

20/3/11
Naiara e Letícia disse...

Estou achando que vcs tiveram a impressão errada sobre o q escrevi. Eu não quis dizer que as mulheres precisam se afobar, aliás, meu enfoque nem era esse. Era só explicar pq algumas são chamadas amarguradas e pq não vale a pena se sentir assim. Pq ficar em casa debulhando bombons é besteira, enqto a vida está aí, aos poucos, dando as costas. Mas que mesmo assim, eu as entendo (profundamente, por sinal).

Paulo, eu já te falei que é só casar comigo rssss

20/3/11
Paulo Soares disse...

Nós te entendemos Lety.
Aliás, vc sempre se faz entender muito bem nos seus textos!
^^
SUA LINDA!

20/3/11
Anônimo disse...

Eu sou um homem que não mente.

21/3/11
Naiara e Letícia disse...

We love you, anônimo.

21/3/11