sexta-feira, 27 de maio de 2011

Kit Fossa

O post de hoje é uma ajuda sincera no momento da vida pelo qual todos nós passamos/vamos passar e no qual me encontro no momento (porque não está fácil, meus amigos): a fossa.

Há momentos muito marcantes e conhecidos no momento fossa depressivo chorão quero morrer e são mais ou menos os seguintes:

Espera, vamos pensar direito a respeito > Não me deixe por favor > AMIGA ELE ME DEIXOU BUEEEEE :/ > Não consigo apagar essa dor de mim cadê aquele cd sertanejo de corno que estava aqui em cima da mesa > Durmo e acordo pensando em você > POR QUE, DEUS, POR QUÊ? > Ah, quer saber, você não me merecia > Quero que vá para o inferno > PUTA QUE O PARIU OLHA A BARANGA QUE VOCÊ TÁ PEGANDO VAI SE FUDER, VAI > Acho que a dor está passando > Deus, onde eu estava com a cabeça quando achei que ia dar certo? > Quero que você seja feliz > Gente, que gatinho é aquele que nunca vi por aqui?

A fossa é um momento único e particular da vida de cada um, para algumas pessoas dura pouco tempo e para outras demora muito a passar. Independentemente de qual categoria você se enquadre, o kit fossa que uso em meus chiliques  momentos introspectos pessoais pode ajudar-lhe bastante. Consta de uma série de itens básicos acessível em qualquer loja pertinho de você!

Fique ligadinha nas minhas dicas, Hermione

1)      Pote de sorvete e bolo de chocolate
Sim, os dois itens açucarados serão muito úteis. A melhor forma de usá-los é enchendo a boca de forma que sufoque o barulho do seu choro e de olhos fechados para ignorar todas as calorias ingeridas.
Tamanho extra grande. Do pote e da minha roupa depois.
2)      Vodka barata
Não gaste seu dinheiro com bebida sofisticada, porque depois você irá se arrepender de ter gasto tanto  sofrendo. Qualquer Natasha com kisuki de uva já está bom e atinge o principal efeito desejado: ficar bêbada. Observação: Esse item pode vir acompanhado de uma aspirina.
3)      Melhor amiga
Requisito indispensável para o momento depressivo. Arraste para sua casa aquela pessoa que você sabe que não vai te julgar por seus pensamentos babacas - porque já basta você se sentindo uma idiota, né - ou enjoar do seu chororô sem fim, sabendo a hora de intervir e ajudar para que você encerre o piti.
Vemk, amida, miabrassa
4)      Filme/Música românticos
São incontáveis as possibilidades para esse item, pois ele varia com o gosto pessoal. Para filmes recomendo quase todos os que envolvam qualquer romancezinho clássico podendo até possuir uma leve comédia  (Bridget Jones para mim é clássico, você se identifica e ainda ri um pouco). Para músicas temos variações de sertanejo a românticas internacionais, no momento estou absorvendo Adele que é quase como uma dedada no cu punhalada no coração.
Putaqueopariu você, Adele
5)      Lencinhos
Chore. Chore muito, deixe sofrer de uma vez todos os planos feitos ou não vividos. Deixe os olhos incharem, seque as lágrimas e recomece até que elas acabem.
 Fuen

E por fim, vale ressaltar uma mensagem linda que recebi de meus amigos por esses dias: o sofrimento é algo comum, compreensível e válido. Mas ainda mais bonito é a força de superação e de abandono: deixar que o que lhe faz mais mal que bem vá embora no momento certo. Portanto, o kit fossa tem um prazo determinado para acabar, pois ele engorda e causa depressão excessiva. A única regra para o uso do kit é essa: estar determinada a abandoná-lo, em algum momento.
 Bora tocar essa bola, acorda menina!

Era isso que eu queria deixar de mensagem para vocês nesse dia frio. Vou ali buscar meu sorvete.

Por Lety

7 comentários:

Kelly Duarte disse...

Oi Lety,
Esse kit é tudo... só q no meu caso, ouvir música romântica ou sertanejo sugerindo amor me deixa mto deprê, tanto, q ficaria chorando dias inteiros (já fiz isso d+), então faço o máximo para ouvir algo nem me deixe pensar, talvez uma música q eu não entenda o idioma rsrs. Ainda há possibilidade de achar músicas q fale algo do tipo: agora sou eu q não te quero mais. (Dá uma animada, mesmo momentânea). Trabalhar até desmaiar tb é válido ou uma atividade física q te esgote tanto e q te deixe sem forças para pensar.
Chorar como sempre...
Um(a) amigo(a) pra te dar uma porrada na hora do piti é essencial mesmo!!!
Acho q aproveitar o momento da fossa é importante tb, ajuda a colocar mta coisa em ordem o desordenar tudo tb kkkk
Mas como vc mesmo disse temos q sair dessa... senão vira caso para tratamento rsrs

Mando energias positivas para todas que passam e passarão por estes momentos difíceis. E tomem cuidado para não anexarem a crise existencial dos vinte e poucos anos com a fossa de relacionamentos não correspondidos. Piora muuuuito a deprê. (já basta tpm né ¬¬)

bjos

27/5/11
Naiara disse...

A fossa é o luto do término de um relacionamento, né? E tem que ser vivida para ser superada!

Aquele que nunca viveu dias de fossa que atire a primeira pedra!!!!! hahaha

Ah! Acrescento um item ao momento superação: vá ao cabeleireiro, faça as unhas, corte as madeixas, compre uma roupitcha nova (pode ser baratérrima, da Marisa, por exemplo - adoro!) e se sinta linda!!!

28/5/11
Naiara e Letícia disse...

As recomendações de Kelly e Naiara são excelentes, mas são mais para um kit superação que um fossa. O Kit Fossa é pra vc curtir a deprê profunda mermo e só depois sair dela :~
Vamos montar depois um kit superação rssss

28/5/11
Viviane Pinho disse...

Realmente esse é o kit fossa clássico! Pena que o meu nunca se satisfazia com sorvete!

28/5/11
Betty Gaeta disse...

Oi Lety,
Este kit está qse perfeito, mas eu passaria longe de músicas românticas e filmes idem, pois pode agravar o caso e aumentar muito o consumo de vodka!
:)))
Adorei o blog e estou seguindo vcs. Ficarei muito feliz se vcs tb me seguirem.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vcs.

www.gosto-disto.com

2/6/11
Naiara e Letícia disse...

Mto obrigada, Betty!
Adorei o seu blog =)
Bjos

2/6/11
Alguém disse...

Todos nós passamos por esses momentos. Não pense vcs mulheres q é exclusividade suas!
Nós homens passamos por isso sim, com crise de existencialismo e tudo, pode até soar estranho,mas é verdade. O importante, como disse o texto é q seja de passagem e pra falar a verdade foi nessas horas q mais amadureci!

Abraços e parabéns pelo texto, Lety.

5/6/11