sábado, 4 de junho de 2011

Se joga na meia-calça!

Apesar de oficialmente não estarmos no inverno, o friozinho já chegou com força total! E, pessoalmente, acho que essa é a estação do ano mais propicia para desfilarmos por aí mais elegantes, abusando das echarpes, lenços, pashminas e etc, e mantendo as pernocas quentinhas e glamourosas dentro de meias-calças estilosas.

Pensando nisso resolvemos dar dicas e idéias para você se inspirar, compor um look original, e se jogar na meia-calça desfilando bem bonita por aí.

Coloridas


O inverno não precisa ser sóbrio. Ele pode ter muitas cores assim como o verão. O mais legal das meias-calças é que elas não precisam estar "combinandinhas" com as cores das roupas e muito menos dos acessórios.


As meias coloridas tiram qualquer look da monotonia, e despejam originalidade e personalidade da gata que opta por adornar-se com mais cores. 

Roupas sóbrias e meia-calça na cor amarela






Acha que o look fica muito Restart? Então se joga numa roupagem mais sóbria e uma meia mais extravagante como no exemplo da foto ao lado. O que não pode é se encher de preconceitos e ficar de fora da onda do momento.







Rendadas

Meia rendada usada durante o dia



Românticas que só, essas meias rendadas dão um ar muito delicado ao visual. 

Não entendo muito de moda (pra não dizer que não entendo nada), mas as meias de renda mais vazadas eu arriscaria usar até mesmo no verão, não acho que essas sejam a cara do inverno somente. 

Em um look mais formal deve ficar lindo, tirando um pouco da seriedade das roupas. Um ótimo investimento.






Estampadas

Segundo a lei da moda feminina, no seu art. 5°, § 3°, "todas as mulheres do mundo têm que ter, pelo menos, uma meia-calça estampada no seu guarda-roupa".

Tá gente, é mentira, não existe essa lei. Mas que eu acho um charme essas meias estampadas eu acho! E tem para todos os gostos: listrada, xadres, de oncinha até! Há estampas mais sóbrias e bem coloridonas, aí vale combinar com sua personalidade.
Aqui também vale a máxima da meia-calça colorida: nada de ficar combinando cor da estampa com acessórios, roupas e etc. O que anda valendo mais é a descombinação. Lembra-se da época em que era obrigatório combinar a cor do sapato com o cinto e a bolsa? Pois é... então esqueça dessa antiguidade! 








Clarinhas


E quem disse que as meias claras não tem vez? Olha só o charme dessas meias-calças branquinhas aqui do lado.

É óbvio que com essas cores mais claras a composição do look deve ser mais cuidadosa, mas vale muito a pena arriscar!






A tradicional meia arrastão





A meia arrastão evoca tanto a idéia de sensualidade quanto a de rebeldia. Mas cá pra nós, você não precisa ser sensual ou rebelde para adotar um look caprichado por essa meia, sobrevivente a vários séculos de moda.












Então? Gostou das idéias? Se inspirou e já quer sair correndo para comprar um monte de meias-calças? 

Ultimamente tenho estado de mente aberta para as questões da moda. Sabe aquelas regrinhas de não poder usar listras horizontais, estampas grandes, não sei que e não sei que lá? Tenho jogado todas no lixo e acreditado piamente que a moda é para todas, de todos os tamanhos e alturas! 

Fica a diquinha básica para aquelas que querem alongar as pernas: utilizar sapatos nas cores da meia, de resto vale é deixar aflorar a personalidade com uma boa dose de bom senso. 

Por Naiara (ou Nai, Iaiá ou Tchu... hoje acordei plenamente informal!)


1 comentários:

Viviane Pinho disse...

Realmente meia-calça esquenta bastante e é super fashion! Mas eu prefiro as lisas mesmo.
Boa matéria, Tchu!

Beijo!

4/6/11