terça-feira, 7 de junho de 2011

A minha velha (não tão velha) infância)

Longe de mim estar sendo saudosista, mas como é a semana do meu niver (aêêêêêêê!!!) permiti-me fazer um post extraordinário para um momento "recordar é viver".

Olá, meu nome é Naiara, nasci em 10 de junho do ano de 1986, e estarei completando 25 aninhos nessa sexta-feira. Legal, né? 25 é um número bem bacana... Se fosse casamento eu estaria completando bodas de prata, já posso dizer que se passaram 10 anos desde que debutei, e o mais legal: estou completando 1/4 de século.

Claro que há muito ainda para se viver, mas não significa que já não tenha vivido ótimos momentos, e que já não tenha uma boa bagagem de lembranças.

O objetivo deste post é publicar minha lista de presentes relembrar as coisas supimpas (forcei a amizade agora, né?) de quem viveu sua infância nos anos 80 e 90. Vamos nessa?

Da categoria DESENHOS ANIMADOS DA ÉPOCA QUE A TELEVISÃO ESQUENTAVA (e tinha que desligar pra não dar problema)


 


 Eu tinha uma merendeira da Moranguinho!!!  




_ Doug
_ Sou eu!
parum parum parumpaparum...

E a gente torcia pro Doug ficar com a Paty Maionese, amava seu cachorro (Costelinha) e se perguntava porque tinha personagens da cor verde (O Skitter mesmo era um deles, lembram?). A gente também chamava os amigos narigudos de Doug. Que feio gente!!!!


E quem é que não tem um pouco em si de "Fantástico mundo de Bob" que atire a primeira pedra. 

É só alguém falar algo bem estranho.... lá estou eu imaginando e viajando na cena... aiai 



 





Eu queria muito ver o rosto da babá nos Muppets Baby... 


Ela só mostrava as pernocas com uma meia estranha que ia até a canela. Muito bom!




















Da categoria: TELEVISÃO E CINEMA DE ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO






 



Saudades das confusões da Blosson e da Six!!!

Curiosidade: A Blosson está fazendo o papel da Amy Farrah Fowler, a namorado do Sheldon em The Big Bang Theory. 


Reza a lenda que a Vovó Mafalda era o Bozo... Será?

E tinha a Maria Joaquina, e tinha o Cirilo, e tinha a Laura, e tinha a professora Helena... E tinha eu colada na TV para assistir Carrosel todos os dias! 




 









Não chorou no final de Meu Primeiro Amor????

Comassim???? Eu me derreti em lágrimas com a cena que ela manda colocarem os óculos nele (com ele deitado no caixão)... Snif... Lindinho!!!







Nunca mais eu vou dizer que essa vida me aborrece... Punk!

Eu assistia o seriado, o desenho e simplesmente AMAVA! Punk, a levada da Breca! Puro sucesso!!!





























Da categoria: APETRECHOS, BRINQUEDOS E CIA LTDA



 




Alô você jovem. Teve uma época em que celular não existia, e telefone público era algo extremamente essencial à comunicação das pessoas. Nada de cartão contando para você quanto tempo você ainda poderia papear... Eram essas fichinhas chiquetérrimas! 

Você que tem 25 anos já usou uma dessas, né? 




 O famoso fluf. Não tinha um objetivo específico de brincadeira não, mas que ele era divertido ele era!!!

 Os ioiôs!!!
Terminando este post vou ali correndo ver se encontro algum desses em alguma loja de brinquedos! Tão divertidos!!!
Eu tinha um falsificado da Coca-Cola. E só sabia jogar ele pra cima e pra baixo, nada daquelas piruetas ultra legais... merda!


Não tenho lembranças próprias do Mercúrio. Minha mãe achava coisa de pobre horroroso aqueles machucados vermelhos, então ela lascava o Merthiolate mesmo. Ai! Ardia muito!!!


Aposto que a mãe de todos aqui presentes dizia que tinha veneno nas garrafinhas pra gente não abrir e tomar, né? Eu acreditava... vai que era veneno mesmo...

Alguém aí já tomou pra ver o que tinha?



























Da categoria: COMIDAS TÍPICAS DA ÉPOCA

 Sombrinha de parafina chocolate.




Chocolate politicamente incorreto nos moldes atuais. 

Milkybar era chamado de Lollo.





Bem amigos, por hoje é isso! 

Dá uma sensação ótima relembrar essas pequenas coisinhas que foram tão presentes em minha infância. O segredo é o seguinte: vamos viver bem o agora, para quando fizermos 50 anos relembrarmos a juventude aos 25 com todo esse sabor maravilhoso, uma mistura doce de alegria, nostalgia e saudade!

Por Naiara

8 comentários:

Viviane Pinho disse...

Conclusão: estou velha! Lembro de quase tudo isso! =/

Adorei relembrar, Tchu!
Tinha coisas aí que eu nem lembrava e que ri horrores lembrando!

Beijos e Feliz Aniversário adiantado!

7/6/11
Naiara e Letícia disse...

Oh Vi... tivemos uma infância riquíssima, né? ^^

Obrigada!!!

Beijão

7/6/11
Anônimo disse...

Meus olhos brilharam aqui vendo todas essas coisas que me lembram a minha recente infância heheh

9/6/11
Letícia Liberty Bell disse...

O Luís Ricardo (ô-ô), aquele do Sílvio Santos, é quem fazia o Bozo.
Eu amava esse chocolate da Mônica, e o alfajor deles tbm nhom nhom :~
Alf o ETeimoso era o meu seriado favorito e Meu Primeiro Amor até hoje encabeça a lista dos filmes que mais amo (eu sempre choro nessa exata cena. Sempre).
Mas gente, num pode esquecer o Chaves de jeito nenhum!!!! Apesar de passar todo dia, qd era criança era mais maravilindo, né. Esses dias o Bolaños, que interpretava o Chaves, fez um twitter. E ele publica coisas do tipo: "Les suplico que sean felices". Acho isso tão lindo, até hj amo :~

9/6/11
Kelly Duarte disse...

Eu também lembrei de tudo... meldels retrospectiva... a tanta coisa que passa na nossa cabeça... tinha tb a Caverna do Dragão e Cavalo de Fogo kkk aiai... velhos tempos ops...

Feliz Aniversário!!!
Já é amanhã!!!

bjo

9/6/11
Naiara e Letícia disse...

Eu amo Chaves até hoje!!!! hahaha Acho que por isso esqueci de colocá-lo aqui na lista... ainda é tão atual pra mim! Muito bem lembrado Lety!

Alf passava na Band quando tinha horário político! Eu achava um barato!

9/6/11
Naiara e Letícia disse...

Pois é Kelly.... Caverna do Dragão eu assistia sempre e ficava na torcida para eles retornarem!!! hahahaha

Quanto a Cavalo de Fogo: "Nos meus sonhos eu já vivi um lindo conto infantil. Tudo era magia..." Ainnn... Lágrimas nos olhos só de lembrar o inicinho do desenho!! Ótimas lembranças!

9/6/11
Naiara e Letícia disse...

Pois é Diego... A idéia do post surgiu porque vi uma imagem no google de alguns itens de minha infância...
Foi só procurar mais um tikinho e achei milhões de lembranças! Tinha que compartilhar com vocês, né? São recordações gostosas!!!

9/6/11