quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cadê Tchu pra chorar?

Há algumas conversas que tenho com amigos pelo MSN que salvo e guardo numa pasta intitulada “Para sempre.” Deixo que elas permaneçam eternizadas e assim, cada vez que eu queira sorrir um pouco, bastar relê-las.

Uma dessas conversas salvei com o nome de A MELHOR CONVERSA DO MUNDO. Assim como hoje, era aniversário de minha amiga Tchu (Naiara, pros leigo) e ela estava em seu então escritório, sem nada para fazer e eu mandava emotions de parabéns. E então as lembranças mais saudosas nos assolaram e cada uma mais deliciosa que a outra!

Eu poderia contar-lhes as histórias, mas o que aconteceria seria algo que para nós já ficou comum: as demais pessoas não acham graça do que contamos. Porque não estavam lá, não vivenciaram e não salvaram com carinho os pensamentos. Poderiam até mesmo não entender. São lembranças que pertencem a nós e a mais algumas duas pessoas, às vezes. A maior parte delas se passou em conversas íntimas e micos que pagamos em conjunto, porque companheiro, vocês sabem, é companheiro.

A melhor conversa do mundo foi uma das coisas que me impeliu a convidá-la a dividir comigo esse espaço que hoje sentimos tanto carinho que é o Batom e Cinta-Liga. Mas bem antes disso eu aprendi a dividir com ela meus medos e alegrias, meus sonhos e bobagens. E o mais belo é que, sendo ela livre de julgamentos e preconceitos, o que acontece é que sou correspondida em minhas gargalhadas. Recebo de volta uma sinceridade tão bem colocada que jamais ofende.

Eu a amo profundamente e com segurança afirmo que estará para sempre comigo. Apesar de não dividirmos mais o mesmo espaço físico, mesmo que fiquemos muito tempo sem nos encontrar, quando isso ocorre a impressão que tenho é de que não se passou um só dia sem vê-la. Tudo está do mesmo jeito, apesar das mudanças inevitáveis do tempo. Ainda somos as mesmas amigas, compartilhando as melhores conversas do mundo.

E hoje, quando mais uma vez é o seu aniversário, eu me remeto ao título do texto – que talvez apenas você tenha entendido: Cadê Tchu pra chorar?
Tchu está sempre aqui. Para chorar, para sorrir, para dividir e somar. Tchu está sempre ao meu lado e isso me torna uma pessoa mais feliz.
Parabéns, minha amiga! Muitos anos ainda de melhores conversas do mundo para nós.


Por Lety

2 comentários:

Naiara disse...

Que ironia do destino... Tchu está aqui chorando, nesse momento.
:,)

Obrigada pelo lindo texto minha amiga. Suas palavras sempre me emocionam... nem sei se as mereço.
Estou sem jeito, sem palavras... mas me vem aquela música que cantamos juntas, abraçadas, naquele dia (vc vai se lembrar qual): "Amigos, pra sempre, dois amigos que nasceram pela fé... amigos, pra sempre, para sempre amigo sim, se Deus quiser"

Amo-te! Minha amora!

10/6/11
Naiara e Letícia disse...

=,)

10/6/11