sábado, 15 de outubro de 2011

Diga aê: Melissa após os 20 anos???

Certa vez sentada em um barzinho com algumas amigas começamos a discutir algumas coisas que mudam no seu vestuário quando você ultrapassa as duas primeiras dezenas na vida. 

Seria loucura dizer que após os 20 aninhos já nos tornamos velhas gagás e devemos usar conjuntinhos de algodão com botões encapados, mas certo é que já não nos sentimos mais confortáveis com shorts curtinhos, blusinhas que ficam acima do cós da calça, carteiras quase infantis... Crescemos fisicamente, psicologicamente e intelectualmente (UFA!)! 

Mas e a famosa marca de calçados de plástico Melissa? Ela pode estar inserida no guarda-roupa das mocinhas adultas ou é somente para adolescentes?

A Melissa foi lançada em 1979, mas somente em 1986 a Melissa começou a fazer as famosas Melissinhas, voltadas para o público infantil (isso mesmo, desde seu início a Melissa era voltada para o público adulto). E aquela que não teve sua primeira Melissinha que atire a primeira pedra! Eu tive a minha: fofinha e confortável! 


Fato é que a Melissa fez parte de nossas histórias e voltou a fazer parte em meados dos anos 2000, onde a marca cresceu e desenvolveu ainda mais espécies de calçados, para todos os tipos e gostos.


Atualmente a Melissa vem fazendo sucesso internacionalmente, em especial por parcerias feitas com estilistas famosos como Ronaldo Fraga, Gaetano Pesce, Jason Wu, Gareth Pugh, entre outros. Vem sendo também grandes pedidas de estilistas nacionais para desfiles de suas roupas (é só dar uma espiada nos "Fashion Week" que fácil fácil se acha uma Melissa nos pezinhos das modelos).

Eu, particularmente, AMO Melissa. Tenho chinelos, sapatos e sapatilhas da marca. Os acho confortáveis e bonitos, além de muitos fofos (coisa que realmente aprecio em vestimentas)! 

Junto com a modernidade da Melissa veio também o aumento do preço. Melissa já foi um pouco mais humilde, mas em comparação a outras marcas de calçados, como Arezzo (que apesar de ser couro machuca horrores meus pés) por exemplo, ela está mais perto do meu bolso.

Vale a pena investir, meninas. Nada de preconceitos nessa hora: Sandálias de plástico definitivamente não são só para crianças e adolescentes, elas também buscam seu espaço no guarda-roupa das grandinhas.

Por Naiara

11 comentários:

Cecília disse...

Melissas são lindas... Mas haja talco antisséptico, né? São de plástico e deixam nossos lindos pés suados que é uma beleza!

15/10/11
Viviane Pinho disse...

Eu lembro que tinha melissa quando era pequena, mas, depois de grande, o preço das melissas se tornou absurdo! Quem sabe um dia volto a adquirir uma dessas...

15/10/11
Myllet disse...

Melissa é chique! E minha carteira é fofa, da Betty Boop! heheheh. E antes dela eu tinha uma do Snoopy... aaamo! heheeheh. Agora, juro que não entendi o lance dos conjuntinho de algodão com botões encapados?! kkk Beijoooo!

15/10/11
Naiara e Letícia disse...

KKKKKK

Cecília... Minha sobrinha tem 02 melissinhas (super fofas! voltadas para nenê). E você acredita que as ditas cujas, apesar de serem confortáveis para ela, dão um puta chulé do Deus me livre!!!

E minha sobrinha tem apenas 01 ano e 07 meses.... hahahahahaha

15/10/11
Naiara e Letícia disse...

Vi... esses calçados da Melissa não acabam nunca!
Tenho uma sapatilha que, apesar de estar enjoada da cara dela, não desfaço porque está novinha! Vale a pena dar uma conferida...

15/10/11
Naiara e Letícia disse...

My... inclusive no seu blog tem um post falando sobre casar de Melissa... Acheim um barato a ideia!

Ah!!! Já te contei o apuro que passei com minha carteira do Snoopy, né? hehehehe

E que fique bem claro que "conjuntinho de algodão com botões encapados" não se refere a roupa vintage ou retrô (das quais sou APAIXONADA - ideia para um próximo post...), mas sim daquelas roupinhas bem antigas, quem nem as vovós atuais usam mais!

15/10/11
Myllet disse...

você vai ter que me mostrar uma foto, porque eu não sei do que vc tá falando! kkkkkk

15/10/11
Naiara e Letícia disse...

Exemplo de roupas de vovó antigas:
http://www.terapiasequilibrio.com.br/voluntarios/lmaes%20026.jpg

http://www.terapiasequilibrio.com.br/voluntarios/diversas2_037.jpg

http://www.terapiasequilibrio.com.br/voluntarios/asilo28.jpg

Botões encapados: http://www.portaldeartesanato.com.br/artesanato/upload/vda_produto/932_1313963908_dsc01813.jpg

16/10/11
Caroll . disse...

Melissas são mesmo lindas.
Usava muito quando criança, agora vi as novas coleções e quero todas! hahaa [mentira, só algumas..]
Sem falar que a Melissa também tem uma revista bacanérrima que chama Plastic Dreams.
Um luxo só.

Aceito Melissas de presente!

#dica

hahaha =*

19/10/11
Poliana disse...

Gosto muito das sandálias Melissa. Realmente, duram bastante, só lavar que ficam com cara de novinha. Apesar de usar mais para o dia-a-dia, acho lindo aqueles modelos com mais cara de "noite", especialmente os modelos aveludados!

19/10/11
Naiara e Letícia disse...

Pois é... ganhei uma revista da Melissa certa vez e fiquei encantada! Super alta moda!

19/10/11