quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dicas de presentes de Natal para dar às mulheres

Pois é, Natal vem chegando, então resolvi dar dicas sobre presentes para presentear a nós, mulheres. Olha aí, gente, eu ajudando os machos, é o espírito da data tomando conta de mim. Segue uma listinha básica sobre coisas certas e erradas (a lista serve para mães, namoradas, irmãs, etc.). Lembrando que, claro, esse post leva em consideração o que eu penso e cada caso é um, tenham bom senso.


1. Roupas – certo

Mulheres AMAM roupas – blusinhas, vestidinhos, etc. Dica: Procure algo dentro dos padrões que ela já veste, tentar inovar pode ser uma cilada. Se a dificuldade for muita, leve outra mulher que conheça a felizarda consigo. Em roupas também incluo as lingeries, elas adoram, mas cuidado com as cores, hein: nada de comprar uma calcinha vermelho rapariga e achar que ela vai bancar de mamãe Noel para você, lembre-se: o presente primeiro tem que agradar A ELA.

2. Sapatos – certo

Se tem algo que mulher gosta mais que roupa é sapato. Dicas: Saltos altos com o famoso reforço na frente são os melhores. Rasteirinhas chiques estão muito na moda e são um amor – e se você pesquisar bem acha umas com precinhos delícias. Certifique-se de que realmente sabe o número que ela calça, porque não há nada mais frustrante que amar um sapato e ter que trocá-lo depois

3. Ursinhos de pelúcia – errado

Amo ursinhos, mas eles são presentes para outras ocasiões. Cada vez mais também tem entrado na lista de presentes acompanhantes, ou seja, eles sempre vem enfeitando algum embrulho ou coisa assim – aí sim, podem usar isso à vontade.

4. Cestas com chocolates, bebidas, etc. – errado

São excelentes presentes para aniversários de namoro ou para famílias inteiras (aquele velho presente simbólico para a família Rodrigues com muito carinho), mas de Natal, por favor, sejam mais criativos, menos pão duros. Chocolate você pode dar na páscoa.

5. Jóias – certo

E aqui devo incluir também as bijuterias, porque existem umas lindas demais e de ótimo gosto. Sou a favor da simplicidade: uma correntinha com um pingente pequeno arranca meu coração fora de tão lindo (e não precisa ser de ouro). Dicas: Conheça a preferência dela em relação a tamanhos. Vendedoras de jóias costumam ter um gosto excelente.

6. Utensílios para o lar – errado

ERRADÍSSIMO. Presentes para o lar são coisas que você dá em casamentos. Nem para sua mãe você deve dar uma coisa dessas, hein, o presente é para ELA usar com ELA MESMA.

7. Livros – certo/errado

Bem, se a menina for amante de leitura e/ou tenha comentado que queria muito ler tal livro, talvez seja uma boa pedida. Compre um presente acompanhante, se for o caso.

8. Flores – errado

Canso de dizer e repito: flores são presentes acompanhantes ou são presentes inusitados. Uma coisa é receber flores num dia inesperado com uma declaração de amor ou acompanhadas de um outro presente. Outra bem diferente é ganhar flores de natal.

9. CDs – errado

A gente vive na era moderna, né, galera. Todo cd hoje pode ser baixado na internet (diga não à pirataria).

10. Perfumes – certo

Vale encaixar aqui também os cremes hidratantes, sabonetes, maquiagens, xampus etc. Artigos assim são ótimos para se fazer um kit, mesmo que pequeno, e agrada demais. Dica: Favor escolher boa marca.

11. Bolsas – certo

Procure por bolsas no estilo que ela usa, em cores legais. Dica: o tamanho deve ser adequado ao tamanho dela (mulher muito alta e bolsa pequena – NOT). Se quiser colocar uma carteira aí, seria legal também.

12. Presentes surpresas – certo

Usar de algo que só vocês dois sabem, piada interna, etc. para criar um presente diferente, levar a um lugar especial, acho lindo. Aqui vale a imaginação, mas cuidado: certifique-se de que seja uma boa lembrança de verdade, marcante.

13. Presentinhos fofinhos – certo

Sempre existem aquelas lojas com aqueles presentinhos diferentes, né? Tipo canecas lindonas, uns travesseiros muito fofos, etc. Eles vem substituindo os ursinhos de pelúcia, porque não servem só para enfeite, enfim. Sou defensora desses presentes, mas aqui vale saber também o patamar e tipo de relacionamento: funciona para irmãs, amigas, paquerinhas. Namoros de longa data geralmente exigem algo mais pessoal.

Por favor, não se esqueçam de um cartão com belas palavras e de um embrulho bem feito, mulheres são detalhistas e reparam essas coisas. Não é difícil nos agradar, as opções são inúmeras, bem maiores que presentes para homens. Basta ter critério, cuidado e carinho, não tem como errar. E tem bônus: a gente sabe gratificar.

To certa ou to errada, meninas?

Por Lety

As autoras desse blog desejam aos seus leitores um feliz natal, muita luz, alegria, presentes e as melhores companhias!

3 comentários:

Viviane Pinho disse...

Levei um susto com o ursinho, mas depois você explicou e está certíssimo!
Adorei o post!
*Enviando para namorado...*

22/12/10
Unknown disse...

concordo em tudo!!!
nem é tão difícil assim nos agradar...homem fala que mulher é complicada mas nesse quesito ( bem como em muitos outros) basta um pouco de sensibilidade atenção pra saber o que a gente gosta, só que ter se dedicado a fazer o melhor já agrada, nem precisa ser o presente mais caro do mundo ( e geralmente não é) pra nos fazer feliz...resumindo o que lety falou: preste atenção na mulher que vc tem ao lado, só isso te dará grandes chances de acertar!

Obs: adoreeeeeeeeeeeeeeeiii o novo visual do blog!!! adoro pin-up!! acho tão feminina!! amei! tá lindo!

27/12/10
Naiara e Letícia disse...

nhoim :~
Obrigada, Piu! Nós tbm adoramos, está super nossa cara agora, né?
Bjos

27/12/10