quinta-feira, 24 de março de 2011

É dos cavalheiros que elas gostam mais!

Muita gente confunde cavalheirismo com machismo, e pensando que a revolução feminista veio ao mundo para abrir as portas às atitudes indelicadas masculinas, abrem mão de hábitos de finura para com as moçoilas. Alguns até se valem da desculpa de que está démodé tratar mulheres como verdadeiras damas. Nananinanão amigos! Tanto mulheres tradicionais e antigas, como mulheres mais liberais e modernas não abrem mão de um gentleman ao seu lado. 

O cavalheirismo é um hábito que na atualidade vem se perdendo como se importância não houvesse nas atitudes masculinas, o que é uma pena, afinal um homem cavalheiro diferencia-se dos demais. O cara pode não ser o mais bonito que a garota já ficou, mas com toda certeza será um dos mais marcantes se tiver sido cavalheiro com ela!

O verdadeiro cavalheiro não o faz com artificialidade ou com cara de obrigação a ser cumprida. É natural, e o homem ainda demonstra prazer na gentileza que despende com a moça. Mas vejam bem, não estou falando de educação, que é o MÍNIMO que um cara deve ter, e também não falo de romantismo (fica pra outro post), que apesar de serem comportamentos parecidos não são sinônimos, mas falo de uma postura masculina distinta que faz as mulheres derreterem! Aiai!

Bem, aqui abaixo vão algumas dicas de cavalheirismos que nunca sairão de moda!

Não buzine na porta da casa da moça. Foi buscar a gatinha (ficante, flerte, rolo, namorada, noiva, vale até mesmo para tia, avó, mãe, vizinha... todas as mulheres do mundo) em casa? Então, nada de ficar buzinando na porta para avisar sua chegada. Desça do carro e toque a capainha, ou até mesmo combine com ela que quando estiver na porta de sua casa lhe dará um breve toque no celular. Simples, né? 

Abra a porta do carro para a dama. Talvez seja este o hábito que sofre mais preconceito, mas que atire a primeira pedra a mulher que não se sente especial quando o homem abre a porta do carro para ela! Um dos maiores símbolos do cavalheirismo, um dos mais esquecidos. Uma pena!

Pague a conta na primeira saída. Como sou modernete acho que quando homem e mulher têm a mesma situação financeira o legal é rachar a conta. Mas cá pra nós, até para uma modernete como eu, é ideal que no primeiro encontro o homem pague a integralidade da conta. Mesmo que a mulher insista em pagar a sua parte, o gatinho deve dizer bem carinhoso pra ela: “_Na próxima a gente divide”. Pronto. Já se tem até a desculpa para um próximo encontro!

Sirva o copo da garota. Parece óbvio, né? Mas muitas vezes em uma conversa descontraída o cara serve sua tulipa de cerveja e deixa a taça da moça igual à piscina de clube falido: VAZIA! 
Sim, a moça tem mãos e braços e pode se servir sozinha... mas isso não é nada cavalheiro, ora bolas!

Seja educado com as amigas da gata também. Cá pra nós... não basta o gatinho ser um lord inglês com a moçoila e um grosseirão com as amigas. Serviu o copo da gatinha, sirva o das amigas também. Trate-as com respeito.
Aqui você encontrará mais dicas de comportamento masculino adequado.

Seja pontual. Não atrase nem no primeiro, nem segundo, nem terceiro, nem quarto, nem em qualquer outro encontro que você tenha na sua vida! Marcou horário? Chegue na hora! Surgiu um imprevisto? Ligue e avise de seu atraso. Falta de pontualidade é falta de educação também! 

Ao caminhar em uma calçada o homem deve andar pelo lado do meio-fio, deixando o lado de dentro para a garotinha. Sinal de proteção, de cavalheirismo!

E se você for fumante peça licença para acender seu cigarro. Fumar sim está totalmente fora de moda, mas se você tem esse hábito a garota com quem você saiu não é obrigada a aturar uma chaminé ao lado dela. 

Aqui foram algumas dicas praticas do cavalheirismo, mas por óbvio há várias outras (comentem!). 

Toda mulher gosta de se sentir cuidada, protegida e especial. O cavalheirismo é um comportamento que dá um plus em qualquer relacionamento. O homem cavalheiro é interessante, e ganha rapidamente a admiração e o respeito da mulher.

Sejam cavalheiros amigos!

Por Naiara

11 comentários:

Daia disse...

adorei! =D

24/3/11
Daniela disse...

adorei =D

24/3/11
Anônimo disse...

Sem dúvidas!
AMO cavalheirismo! E ninguém merece aqueles que acham o máximo serem machistas e sem educação... Aff

24/3/11
Unknown disse...

adoreeeeeeeeiiii
super concordo! rs

24/3/11
Naiara e Letícia disse...

Valeu meninas!

O homem cavalheiro realmente se destaca, né?

26/3/11
Anônimo disse...

TETESTO esses tipinhos que buzinam na porta da gente... Parece que chegou o entregador de pizza! Os que desconhecem pontualidade e ainda nos apressam (não sei qual é a parte mais detestável) são ainda piores. Os cavalheiros se destacam mesmo...

26/3/11
Naiara e Letícia disse...

Buzinar na porta de casa é tenso!!! Mas vou te confessar uma coisa: pontualidade pra mim é essencial!!!! Odeio pessoas atrasadas, pior ainda quando não se justificam... não é fáceo!!!!

Valeu o comentário!

28/3/11
Madeixa de Maria disse...

Simplesmente oportuno para o momento em que vivemos, são "detalhes" esquecidos nessa nova geração, mas que na realidade faz uma diferença exorbitante.
Ótimo texto!
Beijos.

1/4/11
Cler .**.**.**.**.** disse...

Oi...Lê

Tem um selinho pra vocês lá no blog.
^^

4/4/11
Naiara e Letícia disse...

São detalhes que realmente fazem toda a diferença! Se os homens soubesse do poder do cavalheirismo... oh céus! hehehe

6/4/11
Sr. Gentleman disse...

Boa Tarde!
Acabei de ler uma postagem sua sobre homem cavalheiro!
Tenho um perfil no Twitter e no Facebook intitulado de Sr. Gentleman
http://www.facebook.com/Sr.Gentleman

Ficaria bastante grato se pudesse visitar e deixar seu comentário ;)

Ass.: Sr. Gentleman

18/1/12