sábado, 11 de junho de 2011

Dicas de filmes para (as solteiras) o dia dos namorados

Olá, lindas!

Visto o dia dos namorados que está aí às nossas voltas, sobram sempre as pessoas que sentem uma dor de cotovelo daquelas por estarem sozinhas e etc. A ideia original era dar dicas a vocês de programinhas que podem ser feitos com as amigas solteiras: desde festas à noite num bar, conversas à toa, enfim... Mas como eu mesma estou em casa atolada em coisas para estudar (obrigada, Doroth, por sua prova de farmacologia, we love you) (risos) e a maioria das pessoas que vieram conversar comigo a respeito disseram estarem com todas as amigas namorando e que não sobrava ninguém com quem sair (pqp que lamentável isso) (mas eu estou na mesma situação???), eu poderia dizer: "saiam sozinhas, meninotas, larguem esse computador e vão por aí VIVER", mas seria uma hipocrisia, porque eu mesma pretendo ficar na comodidade da minha casa ao redor dos livros e slides da prova (bueeeee).

Não vou sugerir a vocês que estudem porque seria muita tortura, mas então vamos apreciar nossa própria companhia, ou mesmo a de nossas mães, irmãs, filhas, cachorro, etc. e ver um filminho com pipoca?
Seguem algumas sugestões minhas e da menina Letícia minha chará lá de Brasília (quem tiver twitter segue lá essa linda @lekikia) de filmes que caem bem no dia dos namorados até para quem tem namorado (não sou preconceituosa).




1) Ele não está tão a fim de você
"Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não está afim de você."

2) O diário de Bridget Jones
"Bridget Jones é uma trintona que decide, entre as resoluções de Ano Novo escrever um diário. Bridget Jones revela, a cada capítulo, as suas qualidades e os seus defeitos, além de expor com muito humor situações que fazem parte do dia-a-dia de várias mulheres na faixa dos trinta anos: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal etc."

3) O som do coração
"August Rush é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard. Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais."


4) Up - Altas Aventuras
"Carl Fredricksen, um vendedor de balões aposentado, é parte rabugento, parte sonhador e está preparado para sua última chance de diversão nas alturas. Amarrando milhares de balões à sua casa, Carl parte em direção ao mundo perdido dos seus sonhos de infância. Sem seu conhecimento, Russell, um ansioso explorador da natureza de oito anos, que nunca se aventurou além do seu quintal, está no lugar errado e na hora errada: na varanda da casa de Carl!"

5) Bonequinha de Luxo
"Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany's, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve."

6) O amor não tira férias
"Iris Simpkins escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper, mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods, dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris."

7) Plano B
"Plano B', conta a história de uma mulher desesperada para ter um filho, quando ela decide recorrer à inseminação artificial utilizando o esperma de um doador. Porém, no dia em que seu exame de gravidez dá positivo, ela conhece o homem de seus sonhos."

8) A verdade nua e crua
"Abby Richter é produtora de um programa de TV matinal que sempre teve problemas quando o assunto envolve sua vida romântica. Ela se envolve numa série de jogos com Mike Alexander, que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos e ajudá-la a conquistar um amor."

9) Comer rezar amar
"Liz Gilbert tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento."
10) Ligeiramente grávidos
"Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. A ligação entre eles terminaria aí, mas algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está esperando um filho dele."

É isso, galere, vocês tem diversão garantida por uma vida inteira aí, façam suas escolhas.
Peço desculpas porque não achei alguns trailers legendados :/
E quem tiver a oportunidade de sair e se divertir, por favor, vista-se bem bonita e vá em frente! Como diz meu amigo Dimitri: "Amar é bom. Mas também é muito bom amar a si mesmo, antes de tudo".
Meus agradecimentos ao site filmow pelas sinopses (que eu adaptei rssss) quem quiser entrar nessa rede de filmes só acessar aí: filmow.com

Por Lety (participação especial de Lekikia)

2 comentários:

Viviane Pinho disse...

Estou namorando, mas mesmo assim adorei as dicas de filmes!

Beijos, Lety!

P.S.: À propósito, achei lindo o texto de aniversário de Tchu e chorei tb! Pena que quando fui fazer o comentário a internet caiu. ¬¬

11/6/11
Naiara e Letícia disse...

rsssss chorona! :P
Obrigada, Vi :~

11/6/11